06 janeiro 2015

Uma bailarina adulta

Todo mundo fala que depois de um tempo tudo muda, inclusive nós mesmos, e eu acredito sim, todas as vezes que paro para pensar como estou em constante transformação vejo como essa teoria funciona perfeitamente comigo. Já ouvi também que no mundo do ballet passamos por algumas fases enquanto bailarinos e como passamos a encarar a dança ao longo do tempo, e acredito que estou passando pela minha melhor fase : a maturidade.
Sempre me auto intitulei como bailarina adulta, pois quando comecei a levar o ballet a sério enquanto uma atividade regular eu já tinha uma idade avançada. Mas a questão era que mesmo me considerando uma bailarina adulta, por ser nova do ballet, minha mente era como de uma bailarina novinha chegando para as aulas de baby class.
Eu não quero dizer com isso que hoje sou melhor do que hoje, ou que antes eu era uma imatura estúpida, mas sinto que aquela bailarina verdinha hoje amadureceu e está gostando muito dessa nova fase. Esse ano foi totalmente decisivo para mim, eu não tive tanto tempo para ficar na academia e me ausentei bastante do ballet. Foi justamente por isso que tive muito tempo para pensar e mudar algumas atitudes em relação a mim enquanto bailarina e principalmente com relação as pessoas que me cercam.
Hoje estou mais leve, tenho o ballet como algo que deve me dar prazer, e não permito mais que ele me deixe para baixo, ou que me faça odiar minha aparência. Sou uma bailarina fora do padrão, e não tenho nada a meu favor, sim, e daí?
Parei de tentar me igualar aos outros e me comparar o tempo todo a outras pessoas, aprendi a aceitar meu corpo e minha falta de talento nato, e estou totalmente disposta a compensar isso com trabalho duro.
Passei por um ciclo, entrei nesse mundo cheia de sonhos e expectativas, me frustei também ao perceber que as coisas não iriam ser como eu imaginei. Hoje estou bem, estou leve, deixei de ser verde, amadureci e sim, hoje sou uma bailarina adulta, não só na idade, mas também na cabeça e no coração.

Beijos de uma bailarina adulta :)

Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©