28 março 2013

Cuidando do nosso melhor amigo !

Olá Ballerinas ! 

Muitas de nós estamos acostumadas com tantas dores no nosso melhor amigo, os pés, e muitas vezes não fazemos nada para recompensá-los por trabalhar tanto para realizar nossos sonhos bailarísticos. Por experiência própria eu digo que muitas vezes deixo meus pés de lado e me conformo com os pés feios e feridos de bailarina, e não faço nada para amenizar essa situação. Por causa desse meu "desleixo", hoje eu vim postar dicas para me conscientizar da importância de cuidar dos meus amiguinhos pés, e espero que sirva para vocês também !


Antes das aulas: 


  • Evite fazer as unhas com alicate todas as semanas, epenas limpe, tira as cutículas sem cutucar muito e mantenha sempre os ladinhos cortados, para evitar que encrave.
  • Se tiver aula de ponta, proteja sempre os dedos com esparadrapos e use as ponteiras sempre, de preferência a de silicone, que evita feridas e calos.
  • Evite usar esmaltes escuros nos pés, apenas por questão de estética mesmo, pois depois da aula de ponta eles descascam e ficam bem feios :S


Depois das aulas:

  • Sempre que possível faça um escalda pés para relaxar, seus pés agradecerão.
  • Lave muito bem os pés na hora do banho e seque muito bem entre os dedos para evitar frieiras.
  • Uma vez na semana hidrate seus pés, eles ficarão mais saudáveis e bonitos ( Não exagere na hidratação, pois seu pé poderá ficar mais sensível a feridas).
  • Caso haja feridas ou calos, nunca futuque ou estoure-os, evita inflamações.
Dica super importante: Sempre use talco, com o uso de sapatilhas os pés transpiram muito, e usar talco evita odores !


Espero ter ajudado muitas de vocês que, como eu, sempre acaba deixando os pés sem muita atenção ! Beijos de uma bailarina que promete cuidar dos pés :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©