25 fevereiro 2014

Dor de cabeça ?!



Minha rotina de aulas e alongamentos aumentou mais de 50% esse ano e depois de algumas atividades físicas eu notei que andava sentindo muitas dores de cabeça. Em busca de matar minha curiosidade acerca disso fui pesquisar na internet as possíveis causas. Se você também passa por isso, esse post pode tirar algumas de suas dúvidas!
Vale lembrar que são apenas algumas sugestões do que pode estar acontecendo, jamais rejeite a opção de ir ao médico, afinal ele é quem estudou bastante e pode falar sobre o assunto com propriedade!
Andei vasculhando blogs de médicos e segundo eles as causas mais comuns ocorrem com exercícios relacionados com as contrações musculares da face, cabeça, pescoço e ombros.
Ao fazer esforços ou contrair esses músculos, alguns deles podem pressionar os nervos e vasos sanguíneos, causando dor e, em alguns casos, levar menor fluxo de sangue para o cérebro e causar dores de cabeça.
A desidratação também é um fator que geralmente se apresenta com uma dor de cabeça severa, muitas pessoas não bebem líquidos quando estão treinando ou realizando atividades rigorosas, o que leva o corpo a perder grandes quantidades de água e sais através do suor.
Como evitar dores de cabeça durante o exercício?
* Beba muito líquido antes e durante o treino ou uma tarefa que envolve esforços.
* Não se exercitar em jejum ou após uma refeição.
* Use tecidos leves que permitem exercitar confortavelmente e não aumentam o 
calor do corpo.
* Evite exercício ao sol, em ambientes quentes ou em temperatura máxima.
* Não se exercitar até a exaustão.


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. escrevendo com os pés25 de fevereiro de 2014 às 10:25

    Obrigada querida....vou com tudo ou nada....rsrs...bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Jadla,

    Retribuindo a visitinha e aproveitando para seguir o seu blog!!
    Mais uma bailarina!! Eba!! Rs e Baiana!! ebaaa mais uma vez!! =)

    Olha no meu caso a dor de cabeça surge exatamente pela falta de liquido. Como não gosto de estar com o estomago cheio na hora dos exercícios acabo bebendo pouca água!! Super errado isso!!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem ! Obrigada por voltar aqui !! Sério que vc também é baiana ?? AAAAAAAAAAAAAA *---*
      Minha dor de cabeça sempre aparece depois de atividades no chão. Para não ficar bom aquela sensação de barriga cheia, vc pode beber em pequenas quantidades várias vezes. Eu sempre bebo meio copo antes e depois de 15 ou 20 minutos de aula minha prof libera para beber mais um pouco, isso pode aliviar as dores.

      Excluir
  3. Já senti muita dor de cabeça,mas era por conta de levar essa vida dupla de de dia trabalhar e á noite me tornar uma bailarina!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muito bem como é isso de ter várias vidas, e realmente dar muita dor de cabeça !!! Só não pode viver sempre cheia de remédios sem saber o que realmente acontece !


      Beijãao Maiani !

      Excluir
  4. Eu já senti tbm dps da aula, ai comia e passava ><

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Bjo

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©