04 fevereiro 2014

Primeira aula de ponta do ano !

Depois de algum tempo parada, lá vou eu novamente embarcar nessa aventura que é dançar com a sapatilha de ponta ( ou apenas tentar né ?) Para muitas meninas da minha idade e do mesmo grau que eu isso é uma coisa simples e rotineira, aquele tipo de coisa que se tira de letra, como beber água. Mas para mim é quase como um dos meus maiores desafios.

Quem me acompanha desde o começo do blog, ou dá uma lida aqui as vezes sabe que meu físico é totalmente oposto ao ideal para o balé, e vejo isso me prejudicando a cada dia mais, principalmente no que diz respeito à sapatilha de ponta. Meus joelhos são ruins, meu em dehors também não é muito bom, e para piorar minha situação, meus pés são muito fracos, o que significa que coloco toda a minha força para conseguir fazer um passo simples, e mesmo assim na grande maioria das vezes eles não correspondem.


Visto que isso é um atraso e tanto para quem quer dançar na ponta, vocês já devem saber como foi minha primeira aula de ponta do ano ::: Um fiasco ! Para começar minhas três melhores amigas, aquelas que sempre te passam segurança esqueceram a ponta em casa, o que significa que eu tive que fazer aula “sozinha” com a ponta com o resto da turma que, possuem pés fortes e bonitos. A síndrome do patinho feio atacou e comecei a tremer antes mesmo da aula começar.

Calcei as sapatilhas quase em estado de pânico, mas tentando disfarçar o nervosismo com conversinhas e poucas risadas. Me alonguei um pouco e a aula começou. Foi o início da sessão vergonha ! Não me concentrei, minhas pernas estavam bambas, não fiz nenhuma sequência correta, caí da ponta várias vezes e, para fechar com chave de ouro tomei um tombo e caí na diagonal. Levantei correndo tentando levar na esportiva mas não pude evitar ficar com os olhos cheios de lágrimas, mas acho que ninguém percebeu.


Sei que tombos são normais, acontece com todo mundo, mas naquela aula, naquele dia, e depois de toda a minha decepção e vergonha de mim mesma, foi como se fosse o fim, juro que morri ali e comecei a olhar para meus pés e pensar “o que eu estou fazendo aqui? “ ( assunto para o próximo “#vida real) A primeira aula de ponta não foi nada empolgante, acho que vou pedir a minha professora para fazer aula com a turma iniciante, preciso aprender tudo de novo, e talvez lá eu não se sinta tão insegura.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Jadla tudo bem? Eu seguia seu blog pelo "O essencial é invisível aos Olhos" agora estou seguindo pelo "Ciranda da Bailarina" dps passa lá pra dar uma olhada, tudo direcionado ao ballet :)

    Sobre seu post... Talvez seja bom entrar em outra turma complementar apenas para ganhar mais força né? MAS, não desista NUNCA!! todas as pessoas de "pés fortes e bonitos" como você disse não começaram assim...

    abço

    http://naiamelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Quanto tempo ! Vou passar sim no seu novo blog. Obrigada pela força, espero que dê tudo certo :)

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Calma flor, foi só a primeira aula!!!
    Todo mundo tem "algo" que atrapalha pra dançar, eu tenho problema de coluna e joelho em X! Mas não é culpa da gente!!
    Se vc vai se sentir melhor fazendo aula de reforço com o iniciante faça, mas não desiste da sua turma não!! Nas próximas aulas vc já vai estar melhor, acredite!!!
    Não fiz minha primeira aula o ano ainda, estou bem ansiosa!! Haha!
    Beijinhos!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelho em X é um problema ??? Vou conversar com minha professora essa semana sobre as aulas de reforço, eu sinto que preciso mesmo pois depois de ter lesionado meu tornozelo ano passado, meu desempenho caiu para 0¢ por conta do medo de cair de novo. Obrigada pela força ! Deixa registrado como foi sua primeira aula do ano !! Quero saber como foi !

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©