05 fevereiro 2014

TOP 5 Documentários !


     Sou completamente apaixonada por documentários de dança, mas como eles não são tão divulgados, é necessário um pouco de disponibilidade para procurar na internet. Como minha rotina é sempre bastante corrida, acabo quase não assistindo tanto do período útil do ano. Como fiquei de férias e agora tenho que ocupar meu tempo livre com alguma coisa prazerosa, comecei a assistir bastante coisa relacionada à dança na internet, e selecionei meus 5 documentários favoritos. Vamos conferir ?!

  •        First Position

Já falei dele aqui no blog, e acredito que esse documentário não poderia ficar de fora dessa lista. Ele fala sobre a jornada de alguns bailarinos, entre meninos e meninas, crianças e adultos, rumo ao GrandPrinx, no qual alguns deles sonham em garantir uma vaga  em uma companhia de dança.
  •      Só quando eu danço

Esse documentário parece um pouco com o primeiro que eu falei, mas esse fala sobre dois bailarinos, um menino e uma menina, nascidos e criados no Rio de Janeiro, ambos de família de baixa renda, que sonham em viver da dança. Eles também vão em rumo ao Prinx, e o resto da história eu não vou contar né ?!
  •       Royal Ballet Daily Class

Na realidade esse não é um documentário propriamente dito, eles mostram um dia de rotina de aulas no Royal Ballet, é muito legal ver as sequencias das aulas e a qualidade técnica dos bailarinos.
  •      Ballerina

Conta um pouco da história de cinco bailarinas, bem como suas rotinas de ensaios, e aulas. As protagonistas são A Alina Somova, Diana Vishneva, Evgenia Obraztsova, Svetlana Zakharova e Ulyana Lopatkina.
  •      A Ballerina’s Tale

Esse ainda não foi lançado, e na realidade não sei quando irá lançar, ou se ainda irá ser lançado, mas eu não poderia deixar ele de fora da minha lista. A Ballerina’s Tale é um documentário que promete contar a história da bailarina Misty Copeland, mas estava precisando de doações para que fosse gravado e divulgado. Estou na torcida para assistir.

Para facilitar a vida de vocês e para quem tem interesse em assistir alguns desses documentários, deixei aqui em baixo os links. Apenas um está em português, espero que não seja o problema, pois o importante mesmo é a dança, e ela é a mãe de todas as linguagens!

1-First Position [http://www.solarmovie.so/watch-first-position-2011.html ]

2- Só quando eu danço [http://www.youtube.com/watch?v=wgqSBJVN4dM ]

3- Royal Ballet Daily Class [http://www.youtube.com/watch?v=5EVMjnHFg-w ]

4- Ballerina [http://www.youtube.com/watch?v=AXSqObTHvEs]

5-A Ballerina’s Tale (trailer) [http://www.okayplayer.com/news/nelson-george-misty-copeland-ballerina-kickstarter-campaign-video.html#.UtyBBRBTvIV ]


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. nossa que legal, assim que der com certeza vou assistir...

    bjo

    http://naiamelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo Naiara ! São muito bons !! Obrigada pela visitinhaa sz

      Excluir
  2. Olá Jadlla ^^ . Amei seu comentário lá no blog... isso é verdade, experiencias serve para outras bailarinas ^^ .
    Amei e continuo amando seu blog cada vez mais impecável.
    Um enorme Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sah, você é sempre tão fofa assim ??? *--*
      Mil beijos :)

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©