18 fevereiro 2014

Vida Real #2


Já ouviu falar do patinho feio ? Acredito que todo mundo já sabe essa história. O que tenho pra falar hoje tem muito a ver com a história. Faz mais ou menos um ano que acho que comecei a sofrer da síndrome do patinho feio. Não que eu esteja me sentindo a menina mais feia desse mundo, na realidade não tenho problemas sérios com minha aparência, tenho sofrido por ser diferente das pessoas próximas a mim, e isso não tem sido algo bom.

Juro que já chorei vazias vezes por não gostar de ser diferente, ter pensamentos diferentes e sonhos diferentes. Mas ao mesmo tempo me orgulho com o fato de que não nasci como todo mundo e por algum motivo tenho sonhos diferentes. Eu sei que para uma menina nascida e criada num mundo totalmente fora da minha realidade, meus pensamentos são totalmente normais, mas para mim e para minha realidade, eles são considerados anormais, fora da realidade, e isso chega a ser angustiante.

Moro no interior da Bahia, num bairro simples assim como minha família. Das minhas amigas de infância, que brincavam na rua comigo, ou dormiam na minha casa nas festas do pijama, sou a única que ainda não tem filho.  Juro que não estou falando isso para ser o exemplo de menina com juízo, é que me sinto mal, pois por conta disso nossas conversas se resumiram em chá de fraldas e aventuras de uma mãe adolescente. Eu não quero ser rude, não me entendam mal, o que quero dizer é que é realmente constragedor ouvir das mãe de minhas amigas que sou a única com juízo, ou que queriam que as filhas fossem como eu. È horrível perceber o olhar de reprovação das minhas amigas quando me chamam de nerd e certinha pelo simples fato de que eu estou terminando a faculdade com 20 anos e estou pensando em fazer mestrado.

Pior ainda é ver o olhar de reprovação de parentes e amigos muito próximos quando falo do meu sonho de conhecer o mundo. As pessoas por aqui sonham em conseguir um emprego que as sustentem,comprar um carro, casar, ter filhos e comer na pizzaria num fim de semana. Eu não quero criticar o jeito deles, mas dói ter um sonho, pensar nele todos os dias, acreditar nele, e ouvir pessoas dizendo que eu não sou pé no chão, que sonho alto demais, e que tenho q tomar cuidado para não entrar em depressão quando esses sonhos não derem certo.
Dói perceber que posso até realizar todos esses sonhos, e vou fazer de tudo para realizá-los, mas que não tenho ninguém para compartilhar, alguém que queria a mesma coisa, alguém com quem eu possa viajar sem rumo e que faça isso comigo com prazer, sem precisar anotar na agenda com 1 ano de antecedência. Queria alguém que acreditasse também, alguém que se emocionasse com as mesmas coisas, que desse o mesmo valor.
 A frase mais verdadeira desse mundo que aquela que diz que é impossível ser feliz sozinho. Preciso de alguém para compartilhar meus sonhos e desejos, ou simplesmente alguém para aparecer comigo nas fotos do álbum de recordações...


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Jadla é o seguinte, você é linda e ainda bem que sabe disso... acho que todos passam por situações assim, pelo menos pessoas que não se contentam com o que tem e sonham com um futuro melhor...

    Vce não tá errada de estudar e pensar em ser alguém na vida melhor do que as que convivem com ao seu redor, isso não é egoísmo é se amar !

    E com certeza sendo assim, se amando em primeiro lugar vai encontrar alguém que queira compartilhar esse lindo sonho ao seu lado e você vai poder compartilhar tudo isso !!

    Um beijo bailarina :)

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    ResponderExcluir
  2. Olá Jadlla!
    Você é um ser humano único e lindo,não se sinta mau por não querer as mesmas coisas que as outras pessoas.Seja você, sonhe muito e tenha fé,porque nada é impossível para Deus!
    Queira um futuro melhor e batalhe por ele,você com certeza o alcançará e estou aqui torcendo por ti :)
    Quando chegar a hora você terá essa pessoa que tanto almeja e poderá dividir tudo com ela.
    Bjoss no seu ♥ e fica em paz,você está no caminho certo!
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jauuuu, vi um pots seu no facebook e decidi olhar o que era... Me impressionei, seu blog é super organizado e seus textos incrivelmente legais de ler rsrs.

    Sou o Vinícius Baixinho =D

    Estudei com você durante o ensino médio (e acredito que durante o ensino fundamental também), enfim, sempre te achei alguém especial =D. A primeira coisa que pensei quando entrei no seu blog e vi as fotos foi MELDELS ELA ESTA LINDA! Quando li o início da postagem quase não acreditei rsrs.

    Enfim, parabéns pelo seu sucesso e entendo muito bem o que você passa =(.
    Também estou concluindo o ensino superior e pretendo ja encarar um mestrado (Ciência da Computação na UFBA), minha realidade se distancia um pouco da sua pelo fato de eu ter me afastado de Itabuna, família e amigos para vir em busca de meus sonhos.

    Encontrar alguém que nos apoie nem é tão difícil, só é dar uma boa procurada =D, mas para cada um que achar lembrará de uns 20 te colocando pra baixo =(. O melhor é não dar ouvidos. Seu futuro é você quem decide =D.

    Muito boa sorte, BJÃO, fiquei com saudades =D.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©