15 março 2012

 


NEM TUDO ANDA BEM !

- Quando se vem a ideia de que não se é capaz de fazer alguma coisa, é muito triste. E a forma que ela se constrói para essa ideia surgir é traumatizante. É meio triste o que eu venho falar hoje. Na realidade só é mais uma experiência nada agradável no Ballet.

Se olharem meus posts anteriores eu estava feliz da vida, com meu rendimento e tudo mais, mais acho que a ficha meio que caiu na aula de segunda-feira. Como ficou combinado, tivemos aula de ponta e a sala estava cheia, finalmente o corpo de baile estava praticamente todo reunido [/ sempre faltam algumas pessoas], começamos a aula com relevés e échappés. Até aí estava tudo bem, mais a diagonal não me deixou nada feliz !

Eu já tinha comentando antes com umas colegas que as vezes me sinto mal em fazer aulas com meninas que já fazem Ballet desde o berço, me sinto a pior de todas [/ sim eu sou!] e isso me deixa com uma imensa vontade de chorar, juro para vocês que eu não imaginava que o Ballet mexia tanto com meu emocional. Claro é que ótimo fazer aula na turma avançada, até porque estimula a melhorar cada vez mais, mais certas vezes é frustante.

Já falei para vocês da deficiência da minha perna, e na ultima aula isso pesou muito, como a visualização é ridícula, as pessoas ficam olhando com aquela cara de ” meu Deus, ela não aprende a esticar os joelhos nunca! “ , como se isso dependesse de mim. Gostaria muito que todos soubessem que EU SOU A MAIS INCOMODADA COM ISSO, E NÃO! NÃO É PREGUIÇA DE ESTICAR OS JOELHOS, porque sinto eles doendo de tanto tentar esticar uma coisa que geneticamente é dobrada. Juro que gostaria muito de ter joelhos para dentro mais infelizmente não tive essa proeza.

Voltando a aula, fiquei triste por ver todas conseguindo fazer as coisas e eu não, eu sei bem que técnica e beleza ao dançar Ballet se faz a longo prazo, mais acho que não tenho paciência para esperar tanto, eu dou o melhor de mim a cada aula e mesmo assim me sinto tão longe de chegar onde quero chegar… Não tenho pernas bonitas, não tenho pés fortes, não tenho o corpo ideal. A única coisa que tenho é uma paixão enorme que carrego desde a primeira vez que vi uma bailarina há uns dez anos; Acho que por esse motivo que todos dizem que tenho uma linda expressão dançando[/ acho que é a unica coisa admirável que tenho, mais costumam de chamar de a esforçada também],eu não tenho técnica nem nada, mais DANÇO COM AMOR!

Só quero mais um pouquinho de forças pra continuar tentando, tentando e tentando… se vou conseguir, não sei, mais vale apena tentar..*

’ Um grande beijo de uma bailarina frustada ;*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oii Tudo bem AMIIGA? Vi seu post e indentifiquei muito uma pessoa famosa, sabe ela era assim como voce, passa la no meu blog que vai falar a respeito disso http://umcontodeballet.blogspot.com.br/2011/10/tenho-talento-para-o-bale.html . Realmente, eu também senti isso, só que nunca desista, tenha fé, por que eu sei que voce sera uma grande bailarina, pelo seu esforço e pelo seu amor, por isso não ligue se a colega do lado ta fazendo aquela coisa de dizer: O QUE LINDO. Por que garotinha voce é muito especial, e concerteza voce tem um grande potencial. Não va fazendo tudo rapido demais, como eu fiz, que agora algumas coisas sai horrivel, faça devagarinho, crescendo como uma flor, que desabrocha na primavera. E também esperar é horrivel eu sei, mas não tenha problema com isso, tudo vem na hora certa. Beeeijão

    ResponderExcluir
  2. Olha, as vezes eu também me sinto a pior bailarina da turma, mas eu sempre tento tirar esse pensamento da cabeça, porque eu amo a dança! As pessoas também me dizem que quando eles me veêm no palco, é como se eu fosse outra pessoa.
    O que importa mesmo é fazer o seu maximo, dançar pra você, eu me importava muito com o que as outras meninas da turma pensavam de mim, e hoje já não faço mais isso, e melhorei muito na dança depois que parei de me importar!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©