20 janeiro 2013

Exame RAD : começou o treinamento !

Boa tarde ballerinas ! Minhas aulas começaram essa semana e como eu esperava já começamos com as aulas preparatórias para o exame da Royal. Para quem ainda não sabe eu vou fazer o exame GRADE 6, sei é muito tarde para estar fazer esse nível, mas é a consequência de ter começado tarde. E juro para vocês que imaginei que seria mais fácil, os movimentos parecem muito simples, mas são cheios de detalhes, tudo deve ser feito muito trabalhado, os músculos não relaxam em nenhum momento! (Não é a tôa que saí de lá com os tornozelos e músculos da coxa pedindo socorro)
Para a minha surpresa eu demorei um pouco para memorizar as sequências e acredito que isso aconteceu graças ao meu estado de nervos (como sabem eu me cobro muito) e sem falar que eu já fazia tudo pensando como seria no dia :S Estamos fazendo duas aulas preparatórias por semana, uma aula de jazz e aos sábados somente corpo de baile (meu dia favorito).
Bom, voltando ao assunto das aulas, começamos com pliés,battements tendus e battements glissés, tudo muito trabalhado e sofrido. Abaixo vídeos para quem ainda não conhece, ou até mesmo para quem já passou por isso, relembrar é viver rs'




Por enquanto é isso meninas, ao longo do tempo eu vou postando mais coisas sobre meu treinamento para o exame. Para quem tem dúvidas a respeito da Royal, quer saber quais são os critérios de avaliação ou até mesmo os valores, tem tudo explicadinho AQUI !

Beijos de uma bailarina ansiosa :)

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. esse sequencia de tendu, fondu e glissé parece muito gostosa! =D
    Beijos, Cyndi!

    ps: já no 6? :o
    eu fiz o 4 ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Cindy, sua lindaa !
      Essa sequencia de tendu embolou minha cabeça, eu fico fazendo fondu todas as vezes, a perna fica descendo automaticamente, é um horror kkkk . AAh, Cindy você é novinhaa, eu já tenho quase 2.o , essa idade para 6 grau é bem tarde.. kk
      Fico feliz em te ver por aqui , vê se não some :)

      Excluir
  2. Não, sou nova não! Faço 18 (u-i!) este ano, em julho.
    Ah, eu tenho certeza que faria isso mesmo do seu, principalmente pro lado esquerdo... ah, o lado esquerdo!

    Eu sempre leio os posts, sério, mas comentar é que me dá preguiça!
    (dá pra tirar essas letrinhas de segurança? :D e deixar aberto pra todo mundo [ou nome/url], porque aí eu comento como Cyndi, e não como "omeurepertorio")
    {abuso ↑}

    Beijocas!
    e pegapesadonotreinamento

    ResponderExcluir
  3. Ah tireei, eu nem sabia q podia tirar isso, sou meio burra ainda..rs'
    Beijooos meu bem !

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Bem, comecei fazer ballet com 16 anos, e eu amava. Mas como vou para faculdade e comecei a trabalhar, não tive mais como fazer. Mesmo assim consegui conhecer algumas coisas do mundo de uma bailarina e tenho fé que um dia voltarei a dançar! No momento, só curto esse mundo como espectadora. Gosto de ver vídeos, fotos e ler os blogs.
    Aliás, o seu é lindo! Parabéns e muita força nessa vida de bailarina. Sucesso desde já.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. õo meu bem, muito obrigada :) Apareça sempre por aqui, vai ser um prazer compartilhar minhas experiências com você :)
      Espero muito que você colte a dançar logo, eu passei muito tempo parada e sei como é a sensação de saudade que bate quando estamos fora das aulas de ballet ...

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©