21 fevereiro 2013

DIY : Ponteira de Meia Calça

Olá Ballerinas !
Hoje eu venho com o primeiro "faça você mesma" do blog. Várias vezes eu escutei as meninas lá do ballet reclamando que estavam com o pé todo ferido, pois perdeu a ponteira e acabou fazendo aula sem proteção nos dedos, ou só com esparadrapos. Eu já perdi minhas ponteiras diversas vezes e por esse motivo imaginei como poderia aproveitar minhas meia calças velhas para customizar minha ponteira de emergência. Eu não sei se já existia, mas pensei e "criei" essa coisinha que me ajuda muito naquele momento que estou com pressa e TUDO SOME!
Então, vamos começar o tutorial! Não tenho uma câmera boa e a iluminação não ajudou, mas espero que gostem e que minha dica ajude vocês :)

1- Para fazer a ponteira você irá precisar apenas de uma meia calça velha (com pé) e uma tesoura amolada.


2-  Em um lugar plano, estenda a meia calça e corte o pedaço do pé,um pouco mais de um palmo. Use as imagens como exemplo.


     


3- Pegue a outra parte da meia calça (a parte de cima) e recorte novamente a parte das pernas, lembre-se de cortar um tamanho semelhante ao que você cortou a parte do pé.


4- Você terá então quatro pedaços de meia calça: dois com pé e dois sem pé.




5- Envolva a pedaço com pé em uma das mãos e coloque a parte sem pé por cima.


6- Você terá um resultado como esse:


7- Retire da mão com cuidado para o pedaço de cima mão sair do lugar e enrole pedaços largos de baixo para cima. Dessa forma sua ponteira ficará fofinha.



8- Quanto ficar todo enrolado igual a imagem abaixo, você irá virar pelo avesso (com as duas mãos rs') e pronto ! Terá ponteiras para deixar na bolsinha do ballet caso a sua desapareça na hora que você mais precisar :)


9 - Resultado final !
















Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado, se tiverem alguma dúvida é só deixar aqui em baixo nos comentários que eu respondo. Se gostaram do post DIY me avisem que tentarei fazer  mais posts como esse! Desculpa se o post ficou muito longo e ignorem meu feioso pé que saiu em algumas fotos :)

Beijos de uma bailarina aspirante a artesã !

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Jadla, Obrigada, realmente foi voce que me fez voltar hehe ' eu ia abandonar o blog, muito obrigado. AMO SEU BLOG DE PAIXAO, me inspiro muito nele.
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  2. õoouwn me acheei agora !! não suma viu ?!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©