27 fevereiro 2013

Por que escolhi o Ballet ?


Sábado durante os ensaios para o ballace me veio um pensamento que nunca havia tido antes: " Por que eu estou aqui ? Por que faço ballet ? " E até estranhei ter esse tipo de pensamento que aparentemente tem uma resposta óbvia.
"Faço ballet pq eu gosto ué ? "
Não. Não é tão simples assim.

Não lembro de ter falado sobre isso aqui, mas minha família nunca gostou do fato de eu fazer ballet, e sempre que podem eles me dão uma alfinetada por conta do que escolhi, segundo eles, eu poderia estar "gastando meu tempo" com coisas mais construtivas e que não forcem de mim um trabalho corporal tão grande.
Tá, e o que isso tem a ver com o que eu já falei ??
É que eu passei anos da minha vida lutando contra minha família por causa do ballet e hoje não sei se tudo isso vale apena sabe? Eu não sei o que esperar do ballet, não faço faculdade de dança, já sou velha demais para entrar numa companhia, e não levo jeito como coreógrafa. E juro para vocês que é muito difícil levar o ballet só como hobbie quando você vive rodeado de pessoas que tem sua vida com a dança resolvida, uns trabalham com isso e outros ainda possuem condições para entrar no bolshoi ou em outras escolas de dança. E sabe qual é o pior ? É você se virar em mil para conciliar ballet, faculdade, curso de inglês e namoro, ouvir coisas super chatas em relação a sua família por conta da dança, doar seu máximo para o ballet e ele não lhe dá NADA em troca.
Não estou falando de grandes recompensas como uma vida de riqueza vivendo de dança, estou falando da realidade de sala de aula, por mais que sua mente saiba como realizar e você dê seu máximo, seu corpo muitas vezes não responde nem metade do que você deveria fazer. Eu vejo pessoas com talentos e capacidades enquanto eu ainda continuo tentando não quicar nas piruetas...
Confesso que tenho uma ótima expressão, mais isso é ponto forte no teatro e não no ballet, eu não seria reconhecida como uma boa bailarina apenas por ter expressão,é necessário técnica, e essa é a parte difícil.
Mas com todos esses problemas, e decepções que a dança me deu ao longo desse tempinho eu não consigo me desfazer, não consigo me desprender, é como se isso fizesse parte de mim, de quem eu sou. Dançando, mesmo que sem técnica eu me encontro, me acho, jogo tudo para fora como nenhuma palavra seria capaz de descrever, e é aí que eu penso

"Talvez eu não tenha escolhido o ballet, mesmo sendo assim, fraca e sem técnica, ele me escolheu."

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeeeeeo... é, acredito que com todas as artes acontecem isso...

      Excluir
  2. Wow, que lindo ^^ Realmente não é facil. Mas eu sei que voce consegue, voce é muito forte garota hehehe . Deus não coloca coisas nas nossas vidas que agente não consiga fazer. Só quero dar os parabéns, por voce, ser uma bailarina tão linda, se esforçando apesar de tudo, parabéns. E não importa a idade se o balé está no seu coração. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. õoouwn obrigada meu beem ! obrigada mesmo, palavras como essas me fazem muito bem, obrigada pelo carinho sz

      Excluir
  3. Ooooown *-* o ballet escolheu a gente jadlla olha só, eu tenho 20 anos faço ballet a 4 anos (comecei velha), mas já dançava no ministério de dança desde os 10 anos eu acho (sem técnica nenhuma). Comecei ano passado a dar aulas de ballet (minha prof. me treinou) entrei na facul de Ed. Física e pretendo continuar até meu corpo pedir pra parar.

    Ninguém disse que seria fácil, to morrendo de dor agora por causa da aula de segunda e ainda fiz uma aula mais puxada ainda hje --' mas, penso ruim com o ballet com todas essas dificuldades e o corpo não respondendo apesar da mente entender... Imagina sem o ballet... Estaria pior.

    E pense bem, antes tenho certeza qe nem sua mente entendia, hje já entende e amanhã quando menos esperar seu corpo começará a responder e ai ninguém te segura...

    Bjos bailarina *-*

    http://naiamelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu bem, como ja disse no comentário anerior, essas coisas fofas q vocês postam me dão mais força para continuar, é é super importante para mim ter esse contato com outras bailarinas adultas que passam pelas mesmas coisas q eu !
      Obrigadaa sz

      Excluir
  4. Amei!!!!!!!!!Continue .Ainda não faço ballet ,mas ainda esse amo começo,mas sei como é complicado .Nunca deixe essas complicações te desanimarem.Bjos e parabéns pelo blog.
    Dhéssy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dhéssy, por favor me prometa que esse meu desabafo irá te desanimar ok? não é fácil para ngm e nunca será, torço muito para que entre esse ano e realize todas as suas vontades em relação a dança ! Obrigado pela força e vê se n some !
      beijãao !

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©