04 março 2013

Hoje não é sobre ballet :)

Olá amantes da dança !
Hoje eu estou aqui para falar da minha outra paixão: THE HIP HOP DANCE :)
Sim, eu não sou daquelas betty ballerinas que odeiam o hip hop e suas vertentes, sou apaixonada pela dança e acredito que um bailarino(a) de verdade deveria experimentar todo tipo de dança, pois a versatilidade sempre foi um ponto forte nos grandes bailarinos.
Minha paixão pelo hip hop começou a mais ou menos 4 years ago, quando estava vasculhando o youtube e conheci o Dejan Tubic e sua parceira, Janelle Ginestra,( eu tenho certeza que vocês já ouviram falar deles por aí, pois sempre estão presentes em reallity's de dança) e desde então eu me apaixonei pelo estilo. Eles começaram com o street-jazz, uma vertente diferente que leva os passos pesados do hip hop e mescla com a sensualidade que o jazz pode trazer, e eu simplesmente adorei ! Hoje eles dançam desde o S.J até o hip hop mais pesado, daqueles que nós já conhecemos.


Eles são de Los Angeles e ministram aulas no Stúdio de Dança IDA HOLLYWOOD, ficaram famosos através do youtube e hoje viajam pelos Estados Unidos ministrando workshops de dança em várias escolas e academias.

meu sonho ter uma aula com eles ? Nem é !

Então a partir deles a minha paixão começou, viciei uma grande amiga e amiga de barra e nos juntamos a um grupo de hip hop, passávamos horas no centro de cultura aqui da minha cidade dançando e eu realmente amava. Para minha alegria um pessoal de salvador veio ministrar workshops de vários estilos de dança e hip hop estava entre eles, não pensei nem duas vezes, FIZ ! E para minha surpresa ganhei o prêmio de bailarina revelação na modalidade rs'
Hoje em dia infelizmente não tenho tempo para o hip hop, acabei priorizando o ballet e com a correria do meu dia a dia não sobra tempo, sem falar que o pessoal aqui da minha cidade segue uma vertente que eu não gosto muito, então estou esperando cursos e workshops para poder praticar esse estilo que tanto gosto.


Para quem curte o estilo, ou tem curiosidade,videos abaixo !




Para conhecer mais sobre essa dupla acesse:

Canal no youtube
face: Dejan
face: Janelle

Então é isso gente: Beijos de uma bailarina que ama hip hop !

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu tmb AMO hip hop. Arrisco alguns passos do hip hop porém nunca fiz aula. :/

    Amore, seguindo aqui.. se puder siga de volta? Ah, acabei de abrir vagas para parceria. Grata! Beijos.

    http://www.braziliangirlssecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa, me sinto meio excluída da sociedade sabe, todas as minhas amigas curtem hip hop e tal, sabe aquelas bailarinas clássicas, que usam rosa, e que abominam danças do tipo hip hop? Então, prazer, eu. haha, mas acho magnífico quem tem capacidade de mudar.

    Beijos, Geisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba, mas vc pode tentar contemporâneo ou outra modalidade de dança, não precisa ser hip hop né kkk

      Excluir
  3. acho hip hop shoow, mas só para os outros... sou um desastre toral kkkkkkkkkkk dizem qu bailarino tem que saber dançar tudo né? até arrisco um jazz e contemporêneo, mas hip hop não dá... kkkkkkkkkk

    bjo

    http://naiamelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, realmente tbm acho que o bailarino deve dançar tudo, mas já que não se encaixa np hip hop, pode tentar outra modalidade como jazz e contemporâneo, que tbm carregam em si elementos do ballet, aí a mudança não é muito radical :)

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©