28 março 2013

Vale apena sacrificar a técnica ?

Oie Ballerinas ! O post hoje não será muito grande :)

Faz tempo que estou com vontade de escrever sobre isso, a inspiração me veio quando lí uns posts revoltadinhos no Blog da Cyndi, e resolvi dar minha opinião sobre o assunto.
Seguimos nas redes sociais várias páginas diariamente onde encontramos fotos me meninas com as pernas super altas onde muitas de nós desejamos ser iguais. Mas a questão é, até que ponto vale apena você sacrificar a técnica para ter as pernas lá em cima ? Já cansei de ver fotos onde as meninas estão super desencachadas e todo mundo babando só porque o arabesque está batendo no coque. Ballet querer técnica !
Não adianta se desencachar toda para tentar fazer com que sua perna suba mais, pois pode até ser incrível para muitas pessoas, mas quem entende de ballet vai saber que você está toda errada. Exitem maus costumes que se não forem reparados no início não tem mais jeito, vira vicio, fique atenta a isso.Procure manter a disciplina e continuar com os alongamentos regularmente, dessa maneira tudo evolui. Fica a dica ;*

desencachada :S

encachada :) 
                                                               Fonte: http://omeurepertorio.wordpress.com/page/4/

Vale um comentário feito pela Cyndi em seu blog:
Nós temos que pensar que nem sempre o mais bonito (ou o que foi dito que é) é o correto. Pode até ser o jeito mais fácil – e é -, mas temos certeza de que é o melhor? Acho que não só em ballet, mas em qualquer coisa na vida.


É isso gente, recado dado, não me levem a mal, mas é o que penso, fazer oq né ?! 
Beijos de uma bailarina que não tem técnica, mas preza por ela :)

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Caramba, perfeito amei. Realmente vim pensando nisso faz tempo, e agr sei q não devemos fazer isso ;) Obg pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que tudo depende do personagem, da coreografia em si! Não vejo problema algum, desde que os movimentos sejam bonitos e harmônicos (a moça desencaixada da foto, por exemplo, está belíssima!).

    Abraços
    http://bailarinadecorpoealma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©