17 março 2014

Vida Real #3

Já são quase 11 horas da noite, acabei de chegar da rua, apenas soltei o cabelo para dar uma aliviada na dor de cabeça e vim escrever um post para vocês.  Na realidade vim desabafar um pouco sobre os últimos acontecimentos da semana.Antes de começar a escrever quero logo pedir perdão se qualidade do texto não ficar muito boa, é que realmente estou muito cansada, e é justamente sobre cansaço que vim falar hoje.

Como poucos sabem, sou aquela pessoa super empolgada, que quando ama demais as coisas acaba abraçando o mundo inteiro para não ficar de fora de nada que gosta. Bom, isso começou a me prejudicar esse ano e pelo que eu estou vendo, minha família está sendo afetada por isso. Como estou no penúltimo ano da faculdade, comecei a olhar em volta e perceber que ainda queria fazer muitas coisas lá dentro antes de me formar, então entrei em alguns projetos, fora as matérias obrigatórias:

- Tenho um estágio obrigatório de Português duas vezes na semana
- Tenho outro estágio obrigatório de inglês uma vez na semana
- Sou bolsista pesquisadora de inicíação cientícia - CNPq
- Sou da comissão de cultura do Centro Acadêmico de Letras da Uesc
- Sou do corpo editorial do jornal do Curso de Letras
- Comecei a fazer um treinamento para professor no curso de idioma em que faço aula há 3 anos.
- & Comecei a dar aulas de ballet

Além disso continuo fazendo o curso de inglês normalmente todos os sábados,
tenho namorado e tenho que dar atenção a ele, e tenho todos aqueles horários de ballet que já contei para vocês. Agora pensem, pode uma pessoa dessa dar conta de tudo isso ? Eu acho que sim, minha mãe tem certeza que não !

Na realidade realidade ela já estava falando para mim que eu tenho que abrir mão de alguma coisa para ter tempo para descansar e cuidar de mim (coisa que eu não estou fazendo mais por conta do tempo) e eu não tiro a razão dela, mas é só esse ano, acho que consigo ter um ano puxado, foram minhas escolhas não é mesmo ?! O problema é que, como o ballet é um "hobbie" (mesmo sabendo que eu não o encaro como tal) ela quer que eu abra mão disso até as coisas ficarem mais calmas na minha vida, mas dentro de tudo isso existe um pequeno detalhe, ela não usa as melhores palavras, e um jeito delicado para falar isso. Sábado ( a última vez que tocamos no assunto, resultou em choro, febre emocional, e dor de cabeça. Ela me falou coisas fortes de demais que acabaram me magoando bastante, e como ja tenho alguns problemas de auto estima que afetam diretamente meu emocional, fiquei de cama o sábado inteiro por causa da nossa discussão.

Saldo: Eu definitivamente não vou sair do ballet, e ela até que aceitou isso, mas continuar sendo tão presente no ballet como antes, participar de concursos com o corpo de baile, e viajar com o pessoal para fazer cursos... ISSO ELA NÃO VAI ACEITAR, NÃO ESSE ANO !

Pergunta: Será que vale apena comprar briga em casa em por causa disso ou é melhor me acalmar esse ano e depois voltar a participar de concursos e viagens ?! Tá aí uma pergunta sem resposta...

Hoje a bailarina não manda beijo :S

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu sinceramente acho que você deveria ver ao seu redor e pensar: Eu quero fazer isso? Eu quero mesmo?
    Se a resposta for sim continua e deixe ela falar, o importante é você gostar.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma situação bem complicada, mas estou pensando e acho q vai dar tudo certo :)

      Excluir
  2. Defina as tuas prioridades. O que é mais importante pra ti?

    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda,

    Olha eu entendo perfeitamente o que você está sentindo!! Passei por isso em minha vida e tive que optar entre a dança e a faculdade. Antes mais nada já lhe digo parabéns pois és uma guerreira de aguentar tantos afazeres.
    E quanto a sua decisão isso só você pode tomar... acalme a cabeça, a alma e peça ajuda aquele lá de cima a lhe mostrar o melhor caminho a seguir!!

    E sempre, sempre, sempre mesmo realize seus sonhos e não desista por preconceito ou pressão familiar!!

    Fica com Deus!!
    Um grande beijo!!

    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Você gosta de tudo oque você esta fazendo? se sim não tem porque parar nada!
    Beijos!
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Visitando o seu blog relembrei do tempo em que eu fazia ballet, não durou muito tempo, aproximadamente uns 3 anos. Tive que parar porque precisava estudar para entrar no IF da minha cidade. Atualmente estou no último ano do IF, e vejo que não foi tão ruim assim ter que deixar o ballet de lado. Mas se tivesse tempo voltaria com certeza. Espero que você faça a escolha que melhor te favoreça.
    Beijos

    featglam.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Ha eu já passei por um situação relativamente parecida, no meu ensino médio eu fazia muuito curso no meu primeiro ano e namorava, minha mãe realmente achou que eu não ia aguentar, mas isso me tornou muito melhor no que sou hoje. Tenha um pouquinho de paciências e mantenha seus objetivos :D

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quer abraçar o mundo, rs. Precisamos fazer escolhas para realizar nossos objetivos, não pense em nada como uma perda, para você realizar bem suas tarefas precisa estar saudável, e o descanso é necessário para se estar saudável. Beijos.

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!!

    Não deixe de descansar por que você pode ficar doente!

    Boa sorte nessa correria moooça.

    Ballet é lindo demais!!

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Defina o que é mais importante pra você no momento. Passei pela mesma coisa e consegui resolver pensando muito (e com a direção de Deus!).

    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vc tem que seguir seu coração! Não faça como eu que, estava numa situação parecida e acabei aceitando o que me era imposto!

    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi jadla tudo bem ?? sumi aqui por causa da facul ;( correriaaa

    aproveitando as férias pra visitar vces :)

    bjo

    http://naiamelo.blogspot.com/ (Ciranda da Bailarina)

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©