30 setembro 2012

Ser bailarina...

Não sei se esse é um título meio batido para post, mas senti uma vontade imensa de falar sobre isso aqui.
Já escutei milhares de frases que dizem definir o que realmente é ser bailarina, mas acredito que essa resposta é muito complexa para ser definida em apenas uma frase.
Dançar é uma arte, acredito que antes de tudo ser bailarina é ser artista, pois ela expressa suas emoções, conta histórias, emociona e diverte outras pessoas sem dizer uma palavra.
Ser bailarina é ser profissional, pois possui toda uma rotina de ensaios e aulas que exige disciplina, dedicação e muita responsabilidade.
Ser bailarina é possuir sensibilidade para ouvir apenas um toque e fazer com que seu corpo responda a ele de uma maneira hora charmosa, hora agressiva...
Enfim, se eu ficar aqui o dia todo escrevendo ainda não conseguirei descrever tudo.
.. Mais cedo enquanto digitava um trabalho da faculdade, passou pela minha cabeça o quão fácil as pessoas pensam ser o ballet. Gente, NÃO É FÁCIL !
Então pensei em algumas de nossas difíceis tarefas que fazem parte da nossa rotina como bailarina :

  • Persistência: não é fácil idealizar algo e não conseguir realizar,já perdi as contas de quantas vezes pensei em desistir do ballet por não conseguir fazer determinado passo, ou por não estar acompanhando a coreografia. Uma verdadeira bailarina possui persistência para encarar as eternas dificuldades até conseguir eliminá-las (pelo menos por um tempo rs')
  • Equilíbrio: uma das minhas maiores dificuldades no Ballet é ter equilíbrio emocional para saber lidar com as dificuldades e desafios. Eu não sei se já comentei com vocês que todos os anos minha prof me pega de surpresa quando começam os ensaios para o festival. Ano passado ela me falou faltando mais ou menos 1 mês e meio para o festival, que eu iria dançar na ponta ( nunca tinha colocado uma sapatilha de ponta nos pés) e eu simplesmente surteei ! Chorava pelos cantos e isso começou a me fazer mal, mal para meu interior sabe ? Eu me cobrava muito e queria ser uma Polina de uma hora para outra. Com o tempo fui percebendo a importância de ser mais calma e esperar o tempo certo para as coisas fluírem, mas ainda é muito complicado manter o equilíbrio.
  • Trabalhar em grupo: Para muita gente, trabalhar em grupo é muito complicado, e no mundo da dança esse é um assunto que rende muito. Todos nós temos um corpo, um tempo para aprender, para memorizar passos e um tempo certo para adquirir uma técnica legal. Mesmo quando somos de um mesmo grau possuímos particularidades que nos diferem do outro.Uma verdadeira bailarina deve entender o outro, e suas limitações,além de saber respeitar a "hora do outro brilhar"pois exite muita gente dentro das academias que querem ser sempre as estrelas, e odeiam ver o outro recebendo um papel de destaque. Trabalhar em grupo é viver o coletivo, se alegrar com a vitória do outro e ajudá-lo  no momento difícil. Pois ninguém é capaz de produzir um espetáculo sozinho.
Ser ballerina acima de tudo é amar a arte e dançar com amor, pois tudo que se faz com amor é bem feito e contagia ! 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Cadê você garota? Adorei esse blog, só não o segui, porque não achei a gadget de seguidores, mas ele é incrivel! Nãao pare de escrever aqui heinn?

    ResponderExcluir
  2. aaah resolvi voltar com tudo agora, obrigada meu beem, o blog de vcs é muito bom tbm..
    Vou levar meu cantinho mais a ´serio agora sabe, quero realmente levar isso aqui mais a sério.. kk

    ResponderExcluir
  3. Agora sim achei a gadget, e segui. Obrigada!!!

    Continue assim e dedique-se hehe...

    Beijocas, Geisa

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©