28 novembro 2012

Trabalhando em grupo


  Faz muito tempo que tenho vontade de fazer um post sobre isso, pois para mim, é um dos grandes problemas presentes em diversas academias de ballet. Lidar com pessoas nunca foi fácil nós já estamos cansados de saber disso, mas acredito que para um bom resultado, todos devem trabalhar juntos Não estou lançando nenhuma idéia utópica que todos nós seremos amigos para sempre em baixo do arco-írios de algodão doce, mas devemos fazer de tudo para conviver bem com o próximo e se tratando de ballet, com o colega de barra.
  Eu estive pensando em relação a isso, pois assim como em todas as academias, na que faço parte esse tipo de desentendimento começou a aparecer. Cheguei a conclusão de que a cada dia que passa se torna mais difícil criar amizades verdadeiras com os colegas de barra. Não estou querendo ser radical nem generalizar tudo, mas as pessoas começaram a competir demais, um sempre quer ter a perna mais alta que o colega (claro que devemos procurar melhorar sempre, mas para superar a nós mesmos, e não superar o outro) e isso é super chato sabe ? Acho que todo mundo tem seu talento, claro que uns possuem mais e outros menos, mas todos tem seu momento de brilhar.
  Lembrando que esse post não é um dos post's revoltados ou chateados com algo que aconteceu, só achei interessante falar sobre isso aqui, porque acredito que esse tipo de situação esta presente na rotina de todas as bailarinas que lerão o post.
  Seria bem mais legal se você ajudasse o outro a melhorar, ao invés de criticá-lo por errar a sequência ou por ter uma noção de ritmo inferior a sua. Fika a dika :)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Na minha escola ñ estamos lá por formação profissional e sim por amor então parece que as coisas fluem facilmente e todas se entendem e se ajudam.
    Realmente superar a si mesmo é mto melhor que aos outros,

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©