01 fevereiro 2013

Hora de fortalecer os pés

Boa noite meninas ! Hoje vim contar pra vocês mais uma das minhas dificuldades como bailarina. Como eu já falei mil vezes, a minha genética não foi nem um pouco generosa comigo no que diz respeito ao físico para o ballet, e com os meus pés não poderia ser diferente. Eu já comentei que tenho os pés fracos, e que não tenho o colo do pé desenvolvido, mas isso nunca me preocupou muito apesar de saber que é um assunto importante. Como eu vou fazer o exame no finzinho do ano eu preciso estar com tudo certo para garantir boas notas, e como meus pés não são tão atraentes, preciso melhorar.
Eu estive pesquisando e descobri um método que ajudará a fortalecer meus pés e tornozelos. Eu já tinha visto alguns bailarinos usando o THERA BAND, mas nem sabia muito bem como funcionava, até que achei uns posts entre os blog que eu acompanho que me ajudaram bastante. Resolvi que vou comprar um para melhorar meus pés, como eu ainda tenho uns meses até lá, se eu me dedicar pelo menos 2 horas por dia, posso melhorar um pouco a situação dos meus pés.
Bom. o THERA BAND é usando geralmente na recuperação de lesões, mas tem muita gente por aí usando para melhorar o próprio corpo.

Como podem ver na figura, essa fita elástica pode ajudar em diversos aspectos, não só no fortalecimento dos pés, mas como essa é a minha maior preocupação no momento achei um exercício que segundo minha professora  realmente trás resultados.

  • Flexionando e Esticando
Esse exercício deve ser feito sentado(a) no chão. Melhora o arco e pé e fortalece o tornozelo.
- Coloque a fita elástica apenas nos dedos, com as pernas esticadas para frente, assim como na foto abaixo;
- Comece com os pés flexionados, forçando a fita para trás, e depois vá esticando os pés lentamente até fazer posição de ponte;
- Permaneça na mesma posição por uns 4 segundos e depois repita o movimento.             


                                              
Vale lembrar que os resultados não irão aparecer na primeira vez que praticar, não podemos esquecer que os resultados alcançados no ballet aparecem a longo prazo. Se souberem de mais exercícios para me ajudar deixem nos comentários, ficarei muito grata !

Por hoje é isso; Beijos de uma bailarina em busca de pés fortes !


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu também não tenho pés fortes o que preocupa meu professor em relação a sapatilha de ponta (ainda estou na meia ponta). Esses exercícios podem me ser úteis, vou ver sobre essa thera band, já tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja comecei na ponta faz um tempo, mas tenho dificuldades justamente por conta dos meus pés...

      Excluir
  2. Eu também tenho pés muito fracos :( onde você comprou o thera band? foi caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vende na net, o preço máximo acho que é cinquenta reais, não é caro e ajuda bastante. Você pode comprar na internet ou em loja que venda artigos para fisioterapia, essas coisas.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©