09 dezembro 2013

E quando a família não aceita ?

    Hoje o assunto não é muito agradável, mas acredito de algumas pessoas passam ou já passaram por isso assim como eu, então resolvi contar um pouco da minha experiência.




    Comecei a fazer ballet tarde porque minha família não me permitiu fazer ballet quando criança, e juro que logo quando entrei no ballet e percebi que teria muitas dificuldades por ter entrado tarde, fiquei com muita mágoa da minha mãe, mas graças a Deus isso passou. Ela me proibiu por questões religiosas, segundo a doutrina, praticar ballet não era algo certo, pois usava o corpo como forma de expressão e sensualidade, além de usar músicas “mundanas”. Lembro-me quantas vezes passei noites chorando indignada, sem entender o porquê de tanta repressão.
    Quando completei certa idade resolvi fazer ballet por conta própria, mesmo sem a permissão de ninguém, mas não aconselho ninguém a fazer isso. Por ter tomado essa decisão ao invés de conversar com eles de maneira mais madura, existiram conflitos em casa por conta do ballet,e isso não foi nada bom. Além do mais não é agradável perceber que sua família não foi no festival porque estão com raiva de você porque passou por cima da autoridade deles para dançar. Apesar dos conflitos que surgiram, hoje eles já aceitam (ou se conformaram) e não são reclamões como antes, mas sempre que podem me dão uma alfinetada, isso não é nada bom.
    Se você passa por isso em relação à dança ou a qualquer outra coisa, converse com seus pais e tente mostrar para eles o quão importante aquilo é para você e para sua realização pessoa. Apresente para eles como as coisas realmente funcionam, pois as vezes nossos pais não aceitam determinada coisa por não conhecerem. Mesmo não aceitando no começo, um bom diálogo sempre trás bons resultados.


FOCO FORÇA E DETERMINAÇAO!

Beijos Ballerinas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©