30 dezembro 2013

Retrospectiva 2013

Olá seres dançantes !

Amanhã meia noite já é ano que vem, e então como eu sempre faço a cada fim de ano, eu vim revisar minhas metas bailarísticas de 2013 e traçar novas metas para 2014. 
Todo inicio de ano eu escrevo na minha agenda todas as minhas metas para o ano que se inicia, eu comecei a fazer isso porque percebi que se eu direcionar metas para meu ano, eu fico mais focada com meus compromissos e consequentemente eu cumpro minhas metas, o que me deixa super feliz e satisfeita.
 Vale lembrar que não faço somente em relação ao Ballet, eu sempre traço metas para cada área da minha vida ( faculdade, estudos por fora, blog, vida pessoal, etc). É importante saber que nem sempre conseguimos realizar todas as metas traçadas durante o ano, até mesmo porque muitas coisas acabam mudando, e as vezes nós perdemos o interesse por determinada coisa, ou fazemos novas escolhas.
 Bom vamos deixar de conversa e revisar minhas metas para 2013 !!

Como eu andei muito afastada do blog no começo desse ano, eu não publiquei minhas metas, então corri para minha agenda para rever tudo que escrevi. Vamos ver a primeira meta ?

 1- Melhorar meu desempenho na ponta. [ok]
 Bom, essa é uma meta que eu sei dizer bem se cumpri ou não. Como sabem, ano passado eu torci o meu pé e fiquei um tempo sem subir na ponta por medo de cair e frescura também. Desde então subi bem pouco na ponta e como as aulas eram apenas nas sextas a tarde, eu acabei faltando muitas vezes por causa da faculdade. Por outro lado, as poucas vezes em que fiz aula, percebi meu pé um pouco mais forte e comecei a conseguir coisas que antes eu não conseguia, o que pra mim resultou em um ponto positivo depois de ter me machucado.

2- Participar de eventos de Dança. [ok]

Gostaria de ter participado mais, mas com a correria da faculdade acabei me privando de fazer uns cursos aqui na cidade, todo mundo espera por esses cursos, e eu também esperei, mas acabei nem participando. Apesar disso participei do festival nacional  BALLACE que acontece todo ano em Camaçari, quase Salvador, e isso me deixou super feliz, pois era meio que um sonho passar alguns dias respirando dança.

3- Passar no exame RAD. [fail]

É , infelizmente me preparei durante alguns meses e acabei não fazendo o exame RAD, eu iria fazer para o sexto grau, e acredito que estava um pouco preparada, um pouco mesmo, acho que sou perfeccionista. Bom, o motivo pelo qual eu não fiz foi porque minhas colegas de turma desistiram, e acabei indo na onda e desistindo também, talvez tenha me faltado um pouco de autonomia, mas não me arrependo, somos muito grudadas e acho que não teria a mesma graça sem elas.

4 - Melhorar alimentação / abertura / resistência. [fail/ok/fail]

Como coloquei as três categorias em um grupão, digo que atingi apenas a parte da abertura. Eu sempre gostei me alongar e acho que continuo mantendo isso, o que acaba por me ajudar né ? Para mim, alimentação e resistência andas juntas, por causa da correria desse ano, comi poucas vezes em casa, muitas vezes ia direto da faculdade para o ballet, e por conta disso comia besteira correndo, e isso prejudicou meu desenvolvimento no ballet. Muitas vezes fiz aula totalmente fraca e com alimentação de péssima qualidade.
Espero que no ano que vem eu mude isso, preciso dar um jeito para melhorar minha alimentação.

Bom gente, essas foram minhas metinhas em relação ao ballet. Em janeiro publicarei minhas metas para 2014, até breve !! Se possível, publiquem aqui embaixo algumas de suas metas, eu adorarei compartilhar e trocas experiências com vocês !


Beijos de uma bailarina cheia de metas !

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oie, vim agradecer seu comment!
    Sabe que eu também escrevo tudo na minha agenda?!
    Consegui realizar todas graças a Deus!!!
    Não se preocupe com o que vc não conseguiu realizar, ano que vem vc consegue!! :)
    Desejo um ano cheio de realização pra vc, que Deus te ajude a alcançar todas as suas metas!!!
    Beijinhos e um feliz ano novo!!!!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©